Caros colegas da CNPR,

O Instituto Politécnico de Leiria, entidade do ensino superior com quem a CNPR detêm um protocolo de cooperação institucional com destaque para a formação e onde são realizados anualmente os testes de acreditação/admissão ao Colégio Automóvel desta Câmara, inaugurou no passado dia  23 de Março o maior e mais avançado Laboratório de Engenharia Automóvel a nível nacional, numa cerimónia presidida pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

O Prof. Dr. Pedro Martinho, Diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria, salienta que «a criação de laboratórios de topo é cada vez mais uma aposta da nossa escola, uma vez que o acompanhamento das tecnologias atuais, principalmente nas áreas das engenharias, é fundamental para a formação dos estudantes. Ter boas condições laboratoriais, para além de ser essencial na aplicação prática dos conhecimentos teóricos, e para um ensino que se quer de qualidade, capacita-nos também para uma melhor investigação e, consequentemente, melhor transferência de conhecimento para a indústria». «O caso da Engenharia Automóvel é um bom exemplo, já que muitas aulas são ministradas em ambiente empresarial, sendo algumas delas ministradas em parceria com as empresas e por técnicos especializados», acrescenta.

«Os novos espaços laboratoriais permitirão dar continuidade ao crescente apoio necessário para a acentuada componente prática dos cursos, tanto na vertente de Tecnologia Mecânica Automóvel, como na vertente de Tecnologia Eletrónica Automóvel. O espaço terá ainda maior capacidade de dar resposta às solicitações de colaboração com entidades externas do setor automóvel, bem como a criação de condições para a realização da parte experimental necessária para o desenvolvimento de projetos de investigação», explica João Fonseca Pereira.

Mais informações em www.ipleiria.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.